Pular para o conteúdo principal

Apresentação pessoal



Meu nome é Maria Eduarda e tenho 19 anos.

Bem-vindos ao que será o armazenamento virtual ( leia isso de uma maneira mais informal, por favor!) de todas as minhas atividades de AIA, uma das cinco matérias do primeiro período da faculdade de arquitetura. Sou nascida e criada em João Monlevade uma cidade no interior de Minas Gerais que está a duas horas( quando a estrada está boa e vazia) de Belo Horizonte, meu novo endereço. Poderia citar uma serie de pontos que fazerem JM ser uma cidade estática para todas as faixas etárias, mas agora morando em um grande centro urbano percebo que não há movimentação que substitua a calmaria de estar rodeada de pessoas especiais e que dão sentido a palavra lar.

Cursar arquitetura sempre foi meu sonho e depois de 2019, quando participei de uma amostra de profissões da UFMG, cursar na UFMG virou o maior de todos eles. Responder ao questionamento “Porque arquitetura?” se torna fácil quando crescemos sob o interesse em saber, cada vez mais, sobre a organização dos espaços. Talvez nada do que eu disser aqui vai expressar com tanta pureza o interesse de uma criança tentar solucionar os possíveis problemas de distribuição da sua casa ou planejar e desenhar com seria o arranjo do seu quarto dos sonhos. Para mim, sempre foi a arquitetura, seja pelos conteúdos que envolvem desenhos, seja pelos que envolvem exatas. Acho que nesse momento ( mesmo tendo chegado atrasada) nenhum lugar no mundo (talvez a minha casa) me satisfaria tanto como estar na EAD realizando os sonhos de todos aqueles da minha família que infelizmente não tiveram as mesmas chances que eu.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Objeto Paramétrico (individual)

  No objeto individual , no qual busquei preservar o objeto paramétrico inicial através da quantidades de faces, o modelo foi modificado para uma forma cilíndrica repartida em quatro secções que foram  unidas por elásticos, para promover uma maior fluidez ao manusear, visto que, na minha idealização o objeto deveria ter escassa resistência e ,assim, o  participante ativo poder moldar o objeto da sua melhor maneira. Para mais, as cores além de cumprir uma função estética, também favorecem a visualização das diferentes formas de montagem.

Caderno técnico individual

  Por meio de uma proposta simples e objetiva, foi realizado um caderno técnico com a presença de particularidades da intervenção como, por exemplo, a textura na parte da frente do caderno que traz como referencia o chão da espaço escolhido, o formato das imagens, a forma de abertura do caderno, em que foi inspirada na verticalidade existente na intervenção. vídeos da manipulação

Desenhos de observação na Praça da Liberdade

MUESEU DAS MINAS E DOS METAIS    Edifício histórico de 1897, o conhecido Prédio Rosa, palco da inauguração da capital Belo Horizonte e das secretarias do Governo de Minas na época, que foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG, em 1977.    EDIFÍCIO NIEMEYER  O edifício Niemeyer, de utilização residencial, foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em 1954 e concluído em 1960, no local onde existia antes o Palacete Dolabela.