Pular para o conteúdo principal

Apresentação pessoal



Meu nome é Maria Eduarda e tenho 19 anos.

Bem-vindos ao que será o armazenamento virtual ( leia isso de uma maneira mais informal, por favor!) de todas as minhas atividades de AIA, uma das cinco matérias do primeiro período da faculdade de arquitetura. Sou nascida e criada em João Monlevade uma cidade no interior de Minas Gerais que está a duas horas( quando a estrada está boa e vazia) de Belo Horizonte, meu novo endereço. Poderia citar uma serie de pontos que fazerem JM ser uma cidade estática para todas as faixas etárias, mas agora morando em um grande centro urbano percebo que não há movimentação que substitua a calmaria de estar rodeada de pessoas especiais e que dão sentido a palavra lar.

Cursar arquitetura sempre foi meu sonho e depois de 2019, quando participei de uma amostra de profissões da UFMG, cursar na UFMG virou o maior de todos eles. Responder ao questionamento “Porque arquitetura?” se torna fácil quando crescemos sob o interesse em saber, cada vez mais, sobre a organização dos espaços. Talvez nada do que eu disser aqui vai expressar com tanta pureza o interesse de uma criança tentar solucionar os possíveis problemas de distribuição da sua casa ou planejar e desenhar com seria o arranjo do seu quarto dos sonhos. Para mim, sempre foi a arquitetura, seja pelos conteúdos que envolvem desenhos, seja pelos que envolvem exatas. Acho que nesse momento ( mesmo tendo chegado atrasada) nenhum lugar no mundo (talvez a minha casa) me satisfaria tanto como estar na EAD realizando os sonhos de todos aqueles da minha família que infelizmente não tiveram as mesmas chances que eu.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica estruturada Gifs animados

Alexssandro Campos  Na animação do Alex somos levados para outro universo, uma verdadeira imersão é como se o espectador chegasse a um novo lugar por contas da mudanças   . A movimentação das imagens aparenta algo pegando fogo dificultando  a percepção de quais fotos foram usadas, fatos esses que ainda não consegui definir como positivos ou negativos  Sara lima Meireles  É possível notar uma possível interação entre as fotos, que é o ponto chave da animação. Apesar de ter amado a criação da Sara senti falta da presença de mais imagens, em razão de que a utilização de somente duas imagens deixou, nesse caso, a animação repetitiva e monótona.

Sintegração sobre conceitos Hertzberger

    Certamente, é possível destacar que a proposta da sintegração, isto é, uma interface que possibilitou que os alunos construíssem um entendimento crítico e coletivo através da propagação ideias em grupo e, posteriormente, na troca de informações nos consecutivos grupos, apresentada em aula , dia 15 de maio, foi uma forma comunitária e  inovadora, para mim, de ampliar meus conhecimentos sobre a obra literária  "Lições de Arquitetura". Primeiramente, ao analisar quatro espaços subutilizados na escola, por meio dinâmica citada, foi possível verificar diferentes aspectos, em que, inicialmente, atentando para o espaço atrás das paredes do bicicletário, no qual estava na rodada como observadora, na temática "forma convidativa; o espaço habitável entre as coisas", pude constatar que os demais alunos presentes assentem sobre o posicionamento das paredes do ambiente, cuja posição labiríntica implica na interferência e no acesso ao local, consequentemente, deixando o mesmo...

Stop Motions Não-Objetos Mágicos

https://www.youtube.com/watch?v=G2cwBIErfj0&feature=youtu.be   No stop-motion, o grupo priorizou uma inteiração do não objeto com uma mão humana. Na medida em que a mão iria fazendo determinados tipos de movimentos e ações, a figura reagiria com luz, mudança de cor e até mesmo mudança de posição, podendo ser vertical ou horizontal.