Pular para o conteúdo principal

Grupos e espaços escolhidos na Escola para intervenção

 

Integrantes: Bianca Silveira, Gabriela Diana, Isabelle Alves, Julia Lodi, Maria Eduarda Pereira e Letícia Mariano. 





Inicialmente, após o tour pela escola, escolhemos três espaços: o espaço em frente ao Lagear, o bicicletário e, ainda, o local atrás dele, utilizado como depósito. Ao ser pedido para descartarmos um deles, o escolhido foi o espaço externo próximo ao bicicletário, por não apresentar acesso convidativo e por termos tido melhores resultados na análise dos demais.

Depois, na escolha final, foi descartado o bicicletário por ele ter sido escolhido por mais grupos, de modo que o grupo ficou com o espaço em frente ao Lagear. Percebe-se que ele é usado majoritariamente para fins de transição, seja para o Lagear, para a escada, para o MOM ou, ocasionalmente, pela antiga porta principal da escola. Assim, atualmente sua funcionalidade é única, porém, pelo seu tamanho, iluminação e localização o grupo concluiu que há potencial para torná-lo polivalente, com meios de intervenção espacial para as pessoas que por ele circulam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Objeto Paramétrico (individual)

  No objeto individual , no qual busquei preservar o objeto paramétrico inicial através da quantidades de faces, o modelo foi modificado para uma forma cilíndrica repartida em quatro secções que foram  unidas por elásticos, para promover uma maior fluidez ao manusear, visto que, na minha idealização o objeto deveria ter escassa resistência e ,assim, o  participante ativo poder moldar o objeto da sua melhor maneira. Para mais, as cores além de cumprir uma função estética, também favorecem a visualização das diferentes formas de montagem.

Caderno técnico individual

  Por meio de uma proposta simples e objetiva, foi realizado um caderno técnico com a presença de particularidades da intervenção como, por exemplo, a textura na parte da frente do caderno que traz como referencia o chão da espaço escolhido, o formato das imagens, a forma de abertura do caderno, em que foi inspirada na verticalidade existente na intervenção. vídeos da manipulação

Desenhos de observação na Praça da Liberdade

MUESEU DAS MINAS E DOS METAIS    Edifício histórico de 1897, o conhecido Prédio Rosa, palco da inauguração da capital Belo Horizonte e das secretarias do Governo de Minas na época, que foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG, em 1977.    EDIFÍCIO NIEMEYER  O edifício Niemeyer, de utilização residencial, foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em 1954 e concluído em 1960, no local onde existia antes o Palacete Dolabela.