Inicialmente, ao analisar o texto "Nosso Programa", de Vilém Flusser, é possível verificar a exploração das ideias do estado humano, no que tange à era da tecnologia e à importância de desenvolver uma nova forma de consciência. Para mais, ao longo da narrativa são apresentadas três abordagens diferentes de como podemos enxergar os acontecimentos gerais: a finalística, a causalística e a programática. No que diz a respeito da visão finalística conclui que refere-se à forma tradicional de pensamento, que se baseia em causas e fins predefinidos. Nessa abordagem, as ações são orientadas por um propósito predeterminado e os resultados são vistos como produtos de causas específicas. Flusser critica essa forma de pensamento linear e determinista, argumentando que limita nossa visão e nos impede de perceber e explorar todas as possibilidades. Já na causalística há uma tentativa de buscar as causas que levaram a determinados acontecimentos. É uma maneira de entendimento que procura estabelecer relações de causa e efeito, buscando explicar os eventos com base em fatores anteriores. Por fim, a visão programática é proposta como um caminho para superar as limitações da finalística e da causalística, na qual adotar uma perspectiva mais aberta, em que não há respostas predefinidas. Nela, não há nem destinos fixos e nem respostas predefinidas, nos envolvendo em uma postura de experimentação, de criatividade e de flexibilidade, permitindo-nos criar novos significados e construir nossa própria realidade.
No objeto individual , no qual busquei preservar o objeto paramétrico inicial através da quantidades de faces, o modelo foi modificado para uma forma cilíndrica repartida em quatro secções que foram unidas por elásticos, para promover uma maior fluidez ao manusear, visto que, na minha idealização o objeto deveria ter escassa resistência e ,assim, o participante ativo poder moldar o objeto da sua melhor maneira. Para mais, as cores além de cumprir uma função estética, também favorecem a visualização das diferentes formas de montagem.
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